O Evento



Neste ano de 2012 o FNS será realizado no dia 15 de dezembro no SESC Mecejana, a partir das 10:30 h.
Para essa edição nós estamos preparando muitas novidades


O Fantasy No Sekai é um evento organizado de fãs para fãs, realizado na cidade de Boa Vista, Roraima, com o objetivo de reunir pessoas que têm interesse e curiosidade em assuntos relacionados à cultura pop japonesa e ao mundo geek. Nas edições do evento são realizados workshops, palestras, mostras de animes, karaokê, apresentações culturais, mesas RPG e de cards, torneio de games, concurso de desenhos, desfile de moda Lolita e o concurso cosplay. 
 
O evento surgiu em 2010 sob o título “Esquenta FNS”, em proporções pequenas e com pouca divulgação. O intuito com a primeira edição foi de verificar a aceitação da população roraimense a essa temática. Observando os dados e a experiência obtida, buscou-se consolidar o evento para futuras edições.  
  A segunda edição aconteceu em 2011, com o apoio do SESC Roraima. Essa edição tomou proporções maiores, apresentando aumento em mais de 300% do público atingido no ano anterior, que pôde prestigiar da palestra com o dublador Robson Kumode e de cosplayers de nível nacional da cidade de Manaus, além da programação geral do evento. A repercussão nesse ano foi positiva, sendo notícias sobre o evento vinculadas em várias mídias locais. 
Tendo em vista a carência e do interesse das pessoas a esse tipo de encontro no Estado, a equipe organizadora do Fantasy no Sekai tem buscado incentivar as pessoas a fazerem cosplay através de realização de workshops sobre técnicas cosmakers, de teatro e de fotografia, além da realização de encontros cosplayers paralelos ao evento, como o Cosday 2012. 
No dia 15 de dezembro de 2012 será realizada a terceira edição do evento, mantendo-se parceria com o SESC, e iniciando-se a parceria com a Yamato Corporation, através da realização de uma das seletivas do Campeonato de Cosplay YCC. A terceira edição está sendo planejada, além da programação de 2011, a exibição de live actions produzidos no estado de Roraima e a palestra com o dublador e diretor de dublagem no Estúdio Dubrasil, Hermes Baroli e com o dublador Tatá Guarnieri. 
Neste ano, houve o interesse do público de Manaus em organizar caravanas para prestigiarem o evento, sendo esse motivado pelo grupo Zumbi na Rede, organizadores da Mostra Cosplay Manaus, que mostrou interesse em apoiar o evento com a organização de torneio pokemon, agregando assim o público dos dois estados. De modo estima-se a participação de mais de 600 pessoas no evento, tornando-o cada vez melhor e reconhecido na Região Norte e no Brasil.