Vamos jogar: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations

19:54 | , ,

Ola pessoal, eu sou Deko, e estarei agora comentando uma vez ou outra aqui no “Fantasy no Seikai”, sobre alguns jogos novos ou antigos de Video Game, Online, PC, de preferencia japoneses . Claro que não vou deixar de falar de alguns mais ocidentais como “Mortal Kombat”.


Enfim, indo direto ao ponto, vamos falar de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations,
que apesar de já haver um certo tempo após seu lançamento, é um jogo que deu o que falar por causa da fama do “mais do mesmo”.Eu particularmente não achei a mesma coisa dos jogos anteriores,para começar, vamos falar dos outros jogos já lançados para PS3.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2.


Gameplay:

Falando diretamente da segunda versão do jogo, temos uma versão com um bom numero de personagens da saga disponíveis, mas com uma falta frustrante de equilibro no gameplay. Parte dos recursos ilimitados pelo jogador em uma luta são as kunais e shurikens juntos ao Jutsu de Substituição, referente as Kunais e Shurikens, realmente isso não é algo que influencia MUITO, pois é algo que o jogador desvia com bastante facilidade, entretanto o recurso ilimitado do Jutsu de Substituição tornava a coisa realmente CHATA, tornando batalhas prolongadas ate demais.

Em relação aos personagens, faltou equilibrar as coisas, era obvio que se você tentar lutar com um personagem que não tem muito destaque na serie ou não tem aparição frequente você poderia chorar contra um jogador de vai só de “naruto 4 caudas” ou “Sasuke e seu Olho apelativo”.No fim bastaria o jogador abusar do Jutsu de substituição e montar uma “estrategia” para tentar ganhar do oponente, alias, estrategia não seria algo muito ligado em um jogo de Naruto, você pode ate ter a certeza disso já que se trata de um jogo onde os combos são todos baseados em apertar o botão “Bola” e isto é uma das coisas que acho ruim referente não só a segunda versão deste jogo mas ate mesmo de outras mais antigas.

Story Mode:

Agora um ponto Positivo deste jogo, se você já viu o anime, já deu pra perceber o quanto a coisa decaiu, incluindo no manga. Antes que alguns “naruto fan boys” venham tacar seus paus e pedras, tentem ver a coisa alem de “apenas a luta legal”. Para falar desta parte do texto, corri atras de erros que surgiram no decorrer da saga, alguns são realmente bizarros. Vou citar dois do anime e um do manga.

No anime temos a luta de Sonic Pain vs Naruto, uma frase que li em um comentário no youtube sobre esta luta: “Esta luta foi fenomenal, uma das melhores, aqueles que não gostaram não sabem apreciar o verdadeiro gosto da ARTE”

WTF?!?! serio?? ARTE????? AMIGO!!! ERA UM MOMENTO CRUCIAL DO MANGA E ANIME!! ERA PRA SER UMA LUTA SERIA!! E TRANSFORMARAM EM PIADA!! eu realmente gostaria de saber que tipo de salada os japoneses fumara..err..digo..Comeram naquele dia...

Outra luta é a de Danzou vs Sasuke, alguém mais reparou que aqueles olhos no braço de Danzou trocaram de braço ?? e não tem a desculpa de “era a posição dele” pois eu chequei a coisa duas vezes, tipo, se você trabalha com animação, este é o tipo de erro que queremos evitar correto??? AINDA MAIS SE TRATANDO DA SAGA ORIGINAL, não era nem filler!!

Agora no manga temos o Sr. Raikage, praticamente, um ninja lutador de vale tudo, que em determinado momento, corta o próprio braço para não acabar sendo consumido pelas chamas infernais do Sasuke. Muito bom...em determinada parte como o maldito braço VOLTA?? fala serio, nem os desenhistas estão aguentando mais.

E é aqui que voltamos a falar do jogo Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2: Story Mode. Onde esses ERROS GROTESCOS NÃO OCORREM!!

A adaptação das lutas para os consoles foi perfeita, alias a maioria das lutas quando foram adaptadas para o console só ganharam com isso, especialmente a maldita luta zuada de Pain vs Naruto. Se existe uma coisa que não tem do que se reclamar no jogo é o Story Mode, adaptações das cenas de batalhas muito boas e se você não acompanha mais o manga nem o anime, ainda consegue saber por onde anda a saga de uma maneira bem melhor que lendo ou assistindo (acredite, falo serio). Agora falando de:

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations:

Gameplay:

Em relação ao gameplay QUASE NADA mudou, os personagens continuam com os mesmos movimentos, e o jogo ainda tem os mesmos cenários da sua segunda versão. A única coisa que realmente ficou boa foi o equilibro dos personagens, mesmo que você ative alguma coisa especial do personagem, como um Sharingan ou Byakugan, a única coisa que realmente vai acontecer é uma pequena elevação na quantidade de dano, mas nada tão apelativo quanto nas versões anteriores.Outra coisa foi a limitação do uso do jutsu de substituição!! o que significar que, apesar dos combos ainda se basearem no velho “bola”, “bola”, “bola”. Você não vai ter aquela mamata segura de apertar L2 freneticamente para escapar do jutsu do oponente quantas vezes você desejar, sendo agora o numero de vezes limitado ate 4, não adianta tentar “recarregar” com o botão “triangulo” pois o Jutsu de Substituição é uma barra separada, levando tempo para recarregar.

Ou seja, aquele narutão, no modo sapão, vem todo pimpão, perde para o Narutinho pirralho, pois usou e abusou de todos os Jutsus de Substituição e não tem como escapar dos combos do pirralho, o que eu acho que pela primeira vez em um jogo de Naruto, o jogador tem que pensar DUAS vezes antes de fazer o ataque direto frenético e usar e abusar dos equipamentos disponiveis. Fala serio, quem realmente usava e abusava direto deles?? agora você com certeza abusaria de uma Kunai que causa sono no oponente.

A parte mais triste é em relação ao numero de personagens, alem daqueles disponíveis para o jogador (e isto em algumas versões anteriores também, mas se tratando de uma versão do jogo que trazia personagens da primeira saga junto com os da Nova saga, eu esperava ver algumas figuras ja conhecidas), ainda existem aqueles que podem ser selecionados apenas como parceiros em um “team deathmatch”. Realmente é uma coisa decepcionante, vejamos por exemplo alguém como a Sakura e a Ino. De jutsus a única coisa que a Sakura possui é uma força bruta de um “Hulk” e a Ino seu Jutsu de transferir mentes. No caso da Sakura, fazer uma animação dela pulando no oponente com um soco de força monstruosa é normal, no caso da Ino, foi necessário elaborar alguma animação com algum jutsu especifico para ela e o mesmo foi feito com vários outros personagens da serie em jogos mais antigos, como o “Quarteto do Som”, Kakashi e Obito ainda jovens e Kurenai, sendo assim, não haveriam motivos para deixar alguns personagens antigos APENAS como suporte em team deathmatch. Como o quarteto do som e kurenai.O Restante do jogo veio apenas com extras, como liberar títulos e imagens, fora a opção de jogar online que agradou ao pessoal.

Story Mode:

O Story Mode é uma decepção, este jogo parece que pegou o que tinha de bom e de ruim na sua versão anterior e trocou de posição. Enquanto as lutas no Story Mode na sua segunda versão do jogo eram muito boas, as desta versão, são completamente monótonas , é como sair lutando contra a maquina em um modo survival onde você vai lendo o texto luta após luta, pegaram tudo que tinha de bom no Story Mode da versão anterior e jogaram no lixo.

Eu realmente acho que não era necessário lançarem um novo jogo de Naruto, um bom DLC com um update no sistema de batalha e personagens novos que apareceram no Generations já era o suficiente. Pois o que o jogo tem mesmo são apenas alguns extras.

Se Comparar o jogo com sua versão anterior e se você quer um bom jogo de luta anime que diferente de Dragon Ball, não chega a ser um “Smash Button” acabando com a vida de um controle. temos dua opções:

1- Se você já comprou Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, e não se importa muito com o fato equilíbrio nas luta com alguns personagens fique longe deste jogo. Você realmente vai apenas jogar seu dinheiro fora.

2-Agora se você jogou a segunda e não comprou, e não liga para um Story Mode mais “parado”, entretanto com equilibro de personagens na hora do combate. Pegue Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations.

0 comentários:

Postar um comentário