Cosplayers convidados dessa edição...

13:17 | ,

Esse ano o Fantasy No Sekai, no intuito de trazer até você mais informação, dicas, e claro uma bela apresentação cosplay, convidou para a edição de 2011 dois cosplayers de Manaus, são eles: Andih (Vencedor do YCC/Norte) e Areka (Vencedora YCW/Norte).

O FNS convidou esses excelentes cosplayers nortistas para promoverem uma palestra cosplay, afim de ensinar e compartilhar técnicas que compõe a atuação cosplay no palco. Além disso eles farão parte da banca examinadora do concurso cosplay, vamos conhece-los um pouco mais...

Andih:"Meu nome é Anderson Holanda Dantas (Andi HD), tenho 19 anos, faço cosplay desde 2009, mas apesar de fazer cosplay há um tempo, eu não fiz muitos, geralmente faço dois ou três por ano XD

Lista dos cosplays que já fiz:
1)    Ash – Pokemon (versão Hoen)
2)    Haru – Rave Master
3)    Near – Death Note
4)    Krad – DN Angel
5)    Oogie Boogie – O Estranho Mundo de Jack
6)    Capitão Gancho – Peter Pan (Disney)
7)    Professor Utonium – As Meninas Super Poderosas
8)    Ash – Pokemon (versão Kanto)
9)    Drocell - Kuroshitsuji
1     Raito – Death Note

Eu sou um cosplayer que preza muito mais a apresentação do que a confecção da roupa e acessórios, minha primeira apresentação foi logo numa seletiva do YCC (Yamato Cosplay Cup) e eu acabei ficando em segundo lugar, perdendo apenas por 0,5 pontos. Então eu me preparei novamente para me apresentar na próxima seletiva do YCC, que seria no ano seguinte (2010). Então preparei outro cosplay e me apresentei pela segunda vez e acabei ganhando a vaga.

Na final do YCC em SP no Anime Friends 2010 me apresentei e acabei ficando entre os 10 melhores da competição e ganhei o troféu de primeiro lugar de melhor interpretação, que foi o primeiro troféu do Norte em relação a competições nacionais.

Graças à façanha, participei da seletiva do YCC 2011, dessa vez eu estava bem mais confiante e acabei ganhando de novo. Na final do YCC 2011, foi no Anime Friends desse ano, onde eu me apresentei de Drocell de Kuroshitsuji, ficando em quinto lugar na classificação geral e novamente, ganhei o tão esperado troféu de primeiro lugar de melhor interpretação.

Em SP atualmente sou conhecido como bicampeão em interpretação XDDDD
E se der tudo certo, pretendo competir de novo no YCC, pra tentar o meu tricampeonato de interpretação e quem sabe agora, pegar uma classificação ainda maior.

YCC (Yamato Cosplay Cup): é a maior competição de cosplay individual, onde é feita uma seletiva nas regiões do Brasil, os finalistas então vão para a final da competição que geralmente é no Anime Friends, lá eles concorrem a outra vaga, uma vaga que irá definir quem irá representar o Brasil na final internacional do YCC.



Areka: "olá meu nome é Ananda Farid Ismail Assayag, mais conhecida como AREKA. Nasci em Manaus, mas morei durante 6 anos em diferentes partes da Venezuela, até que retornei à mais ou menos 3 anos e meio, quase 4. Quando vinha para manaus nas férias, tinha a melhor amiga da minha irmã(Dafne) (...) onde era basicamente nossa segunda casa. Elas gostavam à muitoooo tempo de animes e mangás, conheciam essa diferença entre animação e anime. E era um dos traços, que mesmo eu, em uma cidadezinha de 7 mil habitantes, não tinha contato com desenhos, me forçava a lembrar o estilo(principalmente sakura card captors). Um ano antes de retornar ao brasil, me mudei para a cidade de margarita onde tudo era um pouco mais desenvolvido, então tive contato com a Animax, forçada por alguns amigos do brasil à assistir animes como FMA. Então fui de pouco em pouco gostando cada vez mais, e vivia cantando as musicas mesmo que tudo errado, mas foi algo que não conseguia evitar gostar.(...) via as roupas dos animes, e me encantava com elas, eu sempre gostei de estilos opcionais, e vestidos, mas essa tipo de coisa você não vai sair na rua com isso né? então conheci os chamados "cosplayers", nossa amiga daqui nos levou a um evento de anime, e daí eu já fui correndo para fazer uma roupa.(...)Mas fui na cara e coragem fazer uma porcaria de roupa, até me apresentar eu inventei @_@, com microfone e tudo, como se eu estivesse bêbada, e falava umas coisas super sem noção, e pronto, essa foi minha "apresentação", ou seja, um fiasco. Mas eu sempre fui do time cara-de-pau, msm assim ainda fui na tentativa de novos cosplays. Fiz o primeiro cosplay da personagem Yuuki Cross de Manaus, na época que ninguém não tinha nem idéia do que era meu cosplay. E então depois veio um cosplay que melhorou um pouco minha vida, Misha de Pita ten. Peruca comprada no saara no RJ, cosplay mais ou menos... e fiz uma apresentação no Rio de janeiro,procurei alguém por lá que fizesse grupo comigo, e encontrei uma menina, fizemos apresentação gravada no banheiro do evento da qual não faço a minima idéia de como foi. E em apresentação individual, "dublei" MAMONAS ASSASINAS!!!! meu grande amor! e todo mundo do evento estava cantando igual doidos juntos!!!! foi superrrr divertido xD. Final do ano sempre ia para o Rio de Janeiro pois tenho parentes lá, aproveitei e nos 2 eventos que fui, fiz amizades com cosplayers MARAVILHOSSOSS!! onde aprendi MUITO.Lá comprei de uma menina um cosplay de Suiseiseki, e como cosplayer novata, não sabia que cosplay de cetin era tao horrível, e usei ele.... ou seja, novamente um FAIL.Depois que eu fui ver como era a verdadeira personalidade da personagem.... e odiei @_____@ (idiotaaa)


Daí que deslanchou de verdade meus cosplays "decentes", quando encontrei uma vendedora pelo orkut que importava perucas, vi e revi com ela qual a peruca que eu poderia usar no meu cosplay de Code Geass, a personagem Euphemia, vi uma cosplayer LINDA dela, e achei até que legal alguns atos dela no anime. No primeiro evento que usei ela, me apresentei(já estava começando a aprender a usar programas de gravação de áudio) e gravei com um amigo, ganhei em quarto lugar.
Aqui no RJ, na madrugada anterior ao evento pensei em fazer uma apresentaçãozinha, nem que seja para dizer que fiz. Fiz uma narrativa(onde eu só encenava o que acontecia, e só no final que a personagem em si falava de verdade e levava um tiro) essa fala, por sorte, na parte do tiro consegui fazer MEEEGA sincronizado, o que deu um efeito maravilhoso.
Eu estava com minha irmã e prima, estávamos tentando ligar para um taxi, sem conseguir, cansadas, estavam iniciando os ganhadores de apresentação(mais de 30 participantes) e enquanto estava no telefone ainda tentando falar, elas começam a gritar, ANANDA TU GANHOU!!! AHHH TU GANHOUUU!!!! CARAKA CORREE!! VAI LÁÁA, eu só ouvi grito, nem prestei atenção pq elas estavam tão doidas me sacudindo de um lado p outro @_@, ai que ela falo, ANANDA TU GANHO PRIMEIRO LUGAR NA APRESENTAÇÃO, SOBE NO PALCO!!!, ai eu fui igual doida para lá ainda sem estar entendendo tanto, quando percebi que ganhei de tantaaaa gente e cosplays um melhor que outro. Foi um momento que nem eu realmente não estava esperando. A partir daí, a minha irmã, tia e mãe começaram a me apoiar muito mais. Pois não era um evento pequenino, e os prêmios eram muitooooos e bons.

Encontrei por sorte uma peruca descente, muito boa, no saara, assim começaram a melhorar meus cosplays.
Depois da Saya, eu melhorei com a nova peruca da Euphemia(lindona), com a peruca preta melhorei minha Yuuki. Comprei peruca para a personagem Oruha de Clover, fiz o cosplay, me MATEI fazendo com uma amiga(ela se matou mais ainda porque eu não sabia como fazer NADA) uma asa gigantescaaa para esse cosplay, e tinha que terminar em 2 dias pois queria competir no WCS, depois de madrugadas, problemas e etc, 2 dias antes, CANCELAM o WCS(todas muito p da vida), então eu inventei de ir com para SP e me encontrar com caravana da Yuki Cosplay lá. Levei o cosplay da Oruha(asa gigante, mas a base de ferro quase, ULTRA duro e resistente) mas acredite... eles conseguira... não sei como... mas na viagem, QUEBROU. passei madruga tentando ajeitar, mas não teve jeito, Fui para o evento sem o mais importante, parecia uma noiva(era vestido de noiva praticamente) toda de branco esvoaçante gigante. Voltei e daí em adiante, fiz cosplayes como a Himawari versão especial(que na verdade era junção de várias partes de cosplays e roupas xD), a Flonne de Disgaea, eu não conhecia, mas como estava desesperada por dupla, um amigo me chamou para fazer ela, eu fiz, ele me ajudou a fazer apresentação, fiz algo muitooo idiota mas até que engraçado, e ganhei em 1º lugar no YCC, o segundo foi para Andy xD. Mas eu era menor de idade, então não podia ganhar a passagem, então quem ganhou foi o Andy.
Comecei a cantar na associação japonesa, fazia vestidos para cantar, que ao mesmo tempo fossem cosplays. E no evento mesmo, competia cantando(um pouco de história, e um pouco de música), primeiro com Mage Red, fiquei em terceiro lugar, e depois com a Himawari(versao kimono) no circuito amazonense cosplay, fiquei em segundo lugar.

Soube do 'Cosplay in Rio' através de um amigo no dia anterior do prazo. Não tinha nenhuma amiga com cosplay em comum, mas tinha 2 perucas de vocaloid, procurei uma musica com roupas fáceis, passei a madruga convencendo minha parceira Isadora a gravar esse vídeo para ir competir no RJ no evento. Ela não conhecia vocaloid, agente pegou qualquer roupa que tinha de preta, na noite seguinte gravamos um vídeo ultra amador, dublando, e ligam no dia seguinte dizendo que agente ganhou e em 1 semana se não me engano, agente ia pra nacional no Rio de Janeiro. Aquela foi uma época sombriaaaaa... agente teve que comprar vestidos decentes, aprender a musica, ver alguma coreografia fácil, fazer os fones, ver cenário. Fomos para o RJ, tivemos aula de teatro, o que mudou TOTALMENTE minha visão de cosplay, estávamos com os MELHORES COSPLAYERS DO BRASIL, e até eles falaram que só conseguiram fazer algo no dia do show, pela aula. Fizemos passagem de luz, algo de outro mundo para quem não tem essa variedade em manaus, e as vezes até lá fora. Foi perfeito... isso impulsionou a Isadora a apresentar, e assim melhoramos.

Vimos a conexão tão grande e a diferença entre teatro e cosplay, como inovar, expressar, as amizades maravilhosas.A partir daí quis pegar um desafio cosplay de verdade, que foi o meu da Yuuko. Aquilo..... eu e mais 2 amigas MORREMOS nesse cosplay, para cortar cada misera parte das 15 petálas cada flor do vestido, para colar, olhando assim, parece tãooo fácil, mas foram mais de 3 semanas de desenho, corta e cola todooo dia, e ainda vinham minhas amigas para ajudar, porque era muita coisa só p mim. Minha parceira era o Watanuki, e agent teve bastante dificuldade para montar apresentação p WCS, com regras tao restritas. Ela tinha que se soltar mais para fazer uma pessoa totalmente desengonçada, sendo ela tímida. O cenário saio totalmente errado, houveram erros na apresentação, mas foi bom, e maravilhoso, até porque as duplas eu e Ayumi, Isadora e Alvaro, nos ajudávamos bastante quando precisava de algo. De resto só tenho a falar do meu segundo e.... meu pai... meu maior SURTOOOOO cosplayer!!!! que foi o da Catherina Sforza de Trinity Blood.

A Isadora, minha dupla, já era cosplayer à decadas, principalmente também cosmaker. Mas o que precisava para deixar perfect era peruca, e ela só começou a apresentar depois da insistência do Cosplay in Rio. Ela queria que fosse em dupla, e eu queria muito, vi a personagem, não entendi nada, mas amei a personalidade e a roupa, mas achava impossível, era MUITOS detalhes, e ela falou que tinha como SIM, que ela já tinha até mais ou menos como era. Então eu disse 'SIM, vou fazer ela!!!'
Foi mais de 1 mês com esse vestido encima da mesa daqui de casa, pintando TODO DIA!!!! pior parte é do molde, demorava séculos, não sabia como passar para o pano, ai descobri papel carvão de tecido, e foi na DOIDERAAA que fui fazendo o cosplay, a Isadora não tinha NENHUM TEMPO LIVRE igual ao meu. Aquilo foi desesperante @_@, mas aprendi na marra e gambiarra. Foi MUITOOOO trabalho, eu já não saia para nenhum lugar e só tinha tempo de noite pois dou aula de tarde e tenho facu a noite, madrugadas e madrugadas pintando, analisando o desenho, tentando passar para o tecido, já tava com tic nervoso de pintar, peruca foi improvisada pois a outra não chegou, a apresentação foi o desafio AINDA pior. Foram 3 meses para tentar bolar algo, pois as nossas personagens NUNCA SE FALARAM, uma era freira e eu a cardeal, nao havia comunicação, era só o caso de, a Catherina ordena, todos obedecem, ou ela manda algo para Ester, coisas assim, então agente teve que inventar uma situação "hipotética" de um encontro. E tentar tirar da minha personagem, a ÚNICA parte que ela se altera, pois 90% do tempo ela é seria e JUSTA, mas tinha que colocar emoção. Depois de madrugadas, noites, dias, trabalho que ao acabava no meu cosplay(pois o dela estava praticamente pronto a muito tempo), competimos no YCW, e ganhamos primeiro lugar!!!!!! Então em janeiro finalmente vou viajar de graça para SP e representar o norte!"


1 comentários:

Unknown disse...

anderson e ananda são duas pessoas especias e bom ate demais

Postar um comentário